terça-feira, dezembro 15, 2009

Cap VII - Dani

Conversei com o Fábio domingo, ele me surpreendeu, foi gentil e atencioso. Me perguntou mil coisas sobre a Dani, quis saber como ela estava, disse que já imaginava que eu sabia da história deles, foi bem legal falar com ele. Parte da minha repulsa pelo Fábio sumiu, a outra parte só vai sumir se ele resolver assumir a criança.
O pai da Dani, o tio Luís, disse que vai matar o moleque que engravidou a filha dele, mas mal sabe ele que não é moleque, na verdade um homem com mais de 10 anos de diferença da idade da Dani.
Fico imaginando quando descobrirem que o Fabinho é o pai, as meninas da rua vão morrer de inveja da Dani porque ela ficou com um dos homens mais bonitos daqui, os meninos vão falar mal dela, vão dizer que ela deu o golpe e talz... E os adultos vão dizer que a culpa é dos pais que sempre a deixaram fazer o que quer. Na verdade nada disso importa no momento. Apesar do Fábio ter sido super legal, ele deixou bem claro que não vai querer saber dessa criança, mas ele me disse que vai visitá-la no hospital hoje, imagino a surpresa dela quando o vir. Ela me perguntou umas mil vezes se ele a viu sair carregada pela ambulância, eu disse que sim todas as vezes e todas as vezes ela me perguntou se eu tinha certeza.
Embora ela fique fazendo um monte de bobeira, dizendo que os médicos são bonitos, querendo me apresentar pra eles e falando que eu vou fazer medicina, dá pra ver nos olhos dela que ela ta muito triste, não vai poder ir pra formatura que é sexta agora, vai ficar um tempão sem poder jogar handebol - as meninas do condomínio tem um time e ela é a goleira - e sem contar que vai ter que deixar de ir pras baladas que ela ama - ela diz que quando dança nesses lugares expõe a alma...
Ontem passei o dia todo no hospital, o Vitor tava lá. Ele foi indiferente comigo, para mim é pior do que ser ignorada, ele me cumprimentou bem formalmente, quando foi pegar água perguntou se eu queria e só. Como sempre fez.
Quando ele me deixou a sós com a Dani ela me perguntou logo de cara:
- O que aconteceu entre você e o Vitor? - a Dani pega tudo no ar, sabe quando as pessoas estão bem ou não, desde pequena ela é assim, costumo pensar que isso é um Dom.
- Nada.
- Nada? Dúvido Maria Luiza! O Vitor ta com essa cara de bunda desde que eu abri os olhos, a Amanda ligou umas 15 vezes e ele não atendeu nenhuma! Sabe quando ele faz isso? Nunca! Ele é apaixonado por ela, ou pelos menos era até antes de eu quase morrer. Dos dois uma: Ou ele descobriu que ela é homem ou ele ta com outra garota na cabeça.
Eu fiquei quieta e deixei ela falar, não quero ficar criando falsas esperanças, ainda mais agora que o Vitor ta com mais raiva de mim do que qualquer outra coisa. Às vezes acho que ele esta sendo meio egoísta, como se a culpa de tudo fosse minha, ta certo eu agi errado sim, devia ter dito a verdade, mas ele devia se por no meu lugar.
Vou terminar de fazer o almoço, meus pais vão ficar no hospital hoje e só voltam amanhã. Eles estão revesando com os pais da Dani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem esta por aqui?