quarta-feira, dezembro 02, 2009

Cap I - Maria Luiza

Bom, tenho esse blog a séculos, mas nunca tive paciência de ficar postando. Hoje, de alguma forma, senti vontade de postar pela primeira vez. Já tenho quase dezoito anos e estou perdendo meu tempo escrevendo bobagens enquanto devia estar estudando para o vestibular, mas não consigo! Primeiro que não aguento de tanta informação, segundo que meus pais me obrigaram a tentar pra medicina, mas (caso algum médico leia - me desculpe) não quero medicina! Na verdade não sei nem o que eu quero, minha professora de biologia tinha me dito para selecionar as matérias que eu mais gosto e pesquisar na Internet qual curso tem haver, o problema é esse e exatamente esse! Eu não sei do que gosto, bom na verdade eu sei. Gosto de história e português, mas passei raspando em gramática e dormia nas aulas de história. Até porque a própria professora parecia D. Pedro I até hoje acho que ela deve ser da família real e não sabe.
Quando penso nos professores lembro do colégio, dos amigos, do Bernardo! - Se bem que ele nunca percebeu minha existência, ele e mais 98% dos meninos do colégio só tinham olhos para a Beatriz - Bia para os íntimos, mas como eu não sou Beatriz mesmo! - Nunca tive nada contra ela, aliás até achava ela bem legal, diferente da maioria das garotas que não falavam com ela só porque ela é bonita sinceramente acho isso meio bobo, até porque a Beatriz namorava um menino muito feio lá do colégio ele se chama Eduardo, aliás por falar neles fiquei sabendo que noivaram. A Beatriz nunca deu bola pra nenhum menino lá do colégio, eu admirava isso nela e em todas as outras meninas que tinham uma conduta como a dela. Eu só acho que o Bernardo devia ter se mancado e parado de olhar pra alguém que não esta nem aí pra ele e começar a olhar pra quem esta, que sou eu! Olha quem esta dizendo, eu também devia ter parado de olhar pra ele e começado a perceber quem estava aí pra mim.
Hoje tomei um susto quando olhei na folhinha, o enem já é nesse fim de semana, a formatura na outra e o natal na próxima! E daqui a alguns meses faço dezoito anos, apesar de saber que isso não vai alterar em nada meu toque de recolher que meus pais impõe. É incrível, mas só posso ficar na rua até às 23:00! O pior de tudo é ver meus amigos saindo pras baladas e no dia seguinte as histórias pós baladas da qual eu só ouço. Minha vida é um saco mesmo, só para comparar:
A Dani - minha amiga aqui da rua - saí toda sexta à noite com os rapazes e mais umas meninas enquanto eu fico torcendo pra dar um filme bom pra não perder minha noite de sexta! Que decadência! ¬¬"
Mas isso vai mudar, aliás é uma das minhas metas para 2010! - Conseguir minha liberdade ( ou pelo menos parte dela ).
Ontem escutei meu pai dizendo:
- A Maria Luiza vai ser a melhor cirurgiã do país!
Infelizmente tenho medo de decepcioná-lo, até porque não levo o mínimo jeito com bisturis, luvas, órgãos e afins!
Eu não sei ainda o que quero ser, mas tenho certeza que médica não!
Fico imaginando o que meu pai me diria se eu dissesse que não quero fazer medicina, que minhas notas nas matérias de saúde eram péssimas e que até hoje não sei quais são todos os sistemas do corpo humano. Nesse aspecto gostava mais das matérias exatas, onde tudo era só baseado em contas e fundamentos lógicos, mas também não quero seguir o ramo de exatas até porque acho que me daria muito mal na faculdade, provavelmente não passaria do primeiro período!
Bom minha mãe esta me gritando lá na cozinha.
-

7 comentários:

  1. Aguardo o 2°cap. =)
    Beijoooooooooooos!


    Rosa;
    nuncaouvibeatles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. BOm,Maria,diz q não leva jeito pra tanta coisa, mas escreve bem.Sabe colocar bem as palavras as situações de modo q fica interesante lê o q vc escreve, particulamente eu não gosto de ler, mais é preciso, gostei de lê, vc é inteligente. bj

    ResponderExcluir
  3. eu queria um pai assim!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. nussa ótimo adorei vou senpre vizitar! bjOS

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Quero ver o segundo capítulo!! *-*

    ResponderExcluir
  6. ..Minha vida tah bein desse jeitoo..
    ashausha...soh q eu soh tenhu 13 anos...
    maiss um poko d liberdade n matah..ashaus

    ResponderExcluir

Quem esta por aqui?