terça-feira, dezembro 22, 2009

Cap VIII - Acontecimentos

Nossa! Hoje já é dia 22, faz tempo que não posto nada! Mal tive tempo, dezenas de coisas me aconteceram nesses dias, o mais importante é que a Dani já está em casa, está bem melhor. O Fabinho continua fingindo que está tudo bem, que ele não tem nada haver com isso, às vezes tenho vontade de ir no portão dele gritar para todo o condomínio o que ele fez, mas eu sei que se fizesse isso a Dani me mataria, ela não quer que ninguém saiba que ele é o pai.
Ontem o Vitor veio falar comigo pela primeira vez depois de tudo que aconteceu. Não sei porque ele está se importando agora, ele devia é cuidar da vida dele, já que ele voltou com a ex, não queria entrar nesse assunto, mas foi um dos principais fatos que aconteceu nesses dias.
A Dani conseguiu ir na formatura, ela não pode dançar, mas ficou a noite toda curtindo. Todo mundo queria tirar foto com ela, a turma toda ficou sentada com ela conversando e lembrando o tempo de colégio, é muito legal como o pessoal se importa com ela, aliás com todos. Na hora do baile é que o pessoal foi dançar, ela ficou sentada, mas nem se importou. A Juliana, uma menina de nossa sala, e eu ficamos sentadas do lado dela conversando, e também toda hora chegava alguém para tirar foto, conversar, contar piada... Foi muito bom! - Por um lado *.
Ia ser perfeito se o Vitor não tivesse ido também, pois é... Ao invés dele ter ido embora com nossos pais assim que acabou a cerimônia, não. Ele resolveu ficar para tomar conta da Dani.
As meninas todas amigas da Dani chamavam ele para dançar, teve umas duas lá que só faltaram se jogar em cima dele e ele nem aí. Não tirava os olhos da ex dele. Isso mesmo, ela foi. Eu já imaginava, porque ela é irmã de uma menina da outra turma de 3° ano. Eu fiquei para morrer, toda hora olhava pra ele, a Amanda também não tirava os olhos dele. Era mais que óbvio que os dois iam ficar naquela noite. Nunca me importei com o Vitor, para mim ele podia ficar com quem quisesse, mas depois daquele beijo... As coisas mudaram. Bom, voltando ao assunto da formatura, eu resolvi fingir que estava tudo bem, acho que a única que percebeu que tinha alguma coisa errada foi a Dani, isso não me surpreende, ela sempre pega as coisas no ar.
- Ta tudo bem com você? - ela me perguntou.
- Ta.
- Eu sei que não ta Lu, o Bernardo ta à meia hora olhando para você e até agora você não percebeu nada. Sem dúvidas você ta com algum problema. - ela deduziu.
Eu ri pra disfarçar e olhei para ele, a Dani estava falando sério quando disse que ele olhava pra mim.
Com isso consegui esquecer um pouco do Vitor, sei que ele não estava fazendo por mal mas o que ele sentia pela ex ainda era bem intenso.
Depois de um tempinho o Bernardo veio até a mim, me tirou pra dançar a Dani quase me jogou em cima dele, tava mais feliz que eu. Depois fiquei sabendo que o Vitor fez dezenas de perguntas sobre o Bernardo, bom pelo menos foi o que a Dani disse.
Eu vi quando a Amanda chamou o Vitor pra dançar, a Dani ficou lá sozinha, por um tempo depois um zilhão de meninos aproveitou a solidão dela para fazer companhia.
- Hoje você ta linda Luiza. - o Bernardo começou, mas eu só agradecia, sorria um pouco e mais nada. Não tirava os olhos do Vitor e da Amanda, aquela era para ser a minha noite e não estava sendo por causa dele.
Às vezes me dá raiva do Vitor, outras de mim mesma. eu estava lá com o menino a quem fui apaixonada por três anos e só pensava, lembrava, olhava o Vitor. Ele também estava olhando pra mim porque eu vi! Eu juro!
Não me lembro bem o motivo, mas o Bernardo me beijou. Eu sei que para beijar não precisa de motivo, mas eu nem senti, correspondi ,claro, mas foi diferente do que eu imaginava que fosse. Aliás acho que o beijo do Vitor é que foi diferente, foi rápido, mas naquele pequeno instante senti uma avalanche de sentimentos.
O Bernardo é um cara legal, mas sei lá é tão diferente conversar com ele e conversar com o Vitor, parecem dois opostos. O Bernardo é legal sim, interessante, mas não tem aquela magia que o Vitor tem, não sei explicar mas quando estou com ele mesmo sem dizer nada quero ficar com ele, já o Bernardo não, às vezes até o acho meio chato, não é culpa dele é minha mesmo, sem querer acabo sempre comparando os dois, principalmente quando conversamos sobre o futuro. Eu disse pra ele que estou pensando em seguir o ramo de jornalista, ele me disse para parar de viajar, estudar e passar pra medicina que é o melhor a fazer. O Vitor me apoiaria.
Mas voltando ao assunto da formatura, bom depois que beijei o Bernardo voltei meus olhos ao Vitor, ele dizia alguma coisa para a Amanda porque ela sorria e fazia aquela cara de idiota que as garotas fazem quando estão gostando do que o garoto diz. Aí que raiva, minha vontade era falar pro Vitor ir tomar conta da irmã, ou pelo menos ir lá escutar o que de tão bonito ele estava falando. Não fiquei surpresa quando os dois se beijaram, mas aquilo me machucou, desviei o olhar para a Dani, mas mesmo assim aquela imagem já tinha cravado na minha mente e foi se repetindo até o fim da festa.
Depois eu e o Bernardo continuamos ficando e ontem o Vitor veio conversar comigo, depois do futebol. Era ainda de manhã eu estava de camisola, tomando café da manhã na cozinha, minha mãe tinha ido no mercado e meu pai foi tomar banho, o Vitor veio junto com ele pra pegar o carro pra levar pro mecânico amigo dele. É que o nosso carro ta fazendo uns barulhos estranhos, mas isso não vem ao caso.
Estava eu lá comendo meu delicioso pão dormido com café gelado e lendo o jornal quando o Vitor aparaceu na cozinha, estava sem camisa, o corpo suado, eu nunca fui muito de reparar em rapazes suados, mas ele estava irresistível daquela maneira. Os ombros largos, o toráx bem definido, tudo nele parecia mais atraente. Ele me sorriu sem graça, não costumava ficar sem camisa na minha frente, bom e eu não costumo ficar de camisola na frente dele.
- Desculpa, pensei que tava dormindo. - ele me disse.
- Acordo cedo. - eu respondi.
- Tem problema? É que minha camisa ta muito molhada e seu pai nem me deixou ir em casa.
- Tem não. - é óbvio que não tem problema nenhum.
Ficamos em silêncio, de uma forma torturante e incômoda.
- E aquele cara que você ficou na formatura? Qual é a dele? Seus pais já sabem?
- Não é nada de importante, meus pais não precisam saber.
- Cuidado, moleques novos assim só pensam besteira.
- Sei me cuidar. - eu respondi, mas ele não estava prestando a mínima atenção em mim, sei disso porque ele estava fazendo a mesma cara de bunda que eu fiz quando me deparei com aquele físico bem desenvolvido, acho que só naquele momento ele percebeu que eu estava de camisola. Eu fiquei meia sem graça, pus o jornal no meu colo para minhas coxas ficarem mais tampadas. Ele percebeu:
- Desculpa, não foi minha intenção. - ele disse, muito sem graça.
- Ta. - eu disse, nossa comunicação estava um pouco difícil. Não conseguia olhar pra ele sem lembrar das ofensas e do beijo na ex.
Nossa conversa não evolui mais meu pai chegou na cozinha, e puxou ele para a garagem. Pronto eu estava salva.
A Dani me disse que ele voltou com a Amanda, a tia Sílvia confirmou mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem esta por aqui?